A Polícia Militar confirmou, na manhã desta terça-feira (25), a morte dos três homens suspeitos de sequestrar um tenente da corporação em Corinto, na Região Central do Estado, e o abandonado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o tenente foi rendido dentro de casa em Corinto, na Região Central de Minas Gerais, durante a madrugada desta terça-feira (25). A intenção dos suspeitos era extorquir um gerente de banco que murou no mesmo imóvel do policial há algum tempo atrás.
O tenente foi abordado e feito refém pelos criminosos que já estavam aguardavam na casa do militar em Corinto. Um vizinho que percebeu a movimentação e acionou a polícia. Na fuga, os homens percorrendo mais de 200 km com a vítima, quando foram avistados por viaturas na Via Expressa de Contagem.
Troca de tiros
O confronto entre os suspeitos e os policiais aconteceu no parque do bairro Tropical, em Contagem, onde o carro usado na fuga, que é do tenente sequestrado, foi deixado.
Os suspeitos atiraram contra as viaturas e houve troca de tiros com os polícias. Os homens ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital municipal da cidade. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Municipal de Contagem.