As estações do metrô de Belo Horizonte amanheceram fechadas nesta quarta-feira (5). Os metroviários realizam uma paralisação total ate às 0h da sexta-feira (7).
A categoria reivindicam a manutenção e abertura das negociações sobre o projeto de privatização do Metrô que liga Belo Horizonte e Contagem.
Segundo a CBTU-BH, uma limitar foi concedida para aumento da multa diária de R$35 mil reais, a ser aplicada ao SindiMetro-MG, se desobedecida a ordem judicial deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em 25/08, que obriga a escala mínima de 60% das viagens feitas diariamente.
VEJA TAMBÉM
Funcionamento mínimo
A decisão do TRT define o “funcionamento diário de 60% dos trens, observada a totalidade de escala prevista, em relação às linhas e aos horários habitualmente praticados”, em caso de paralisação.
Na decisão, o desembargador advertiu que “a desobediência da ordem judicial poderá acarretar as sanções previstas em lei, em especial a de caráter penal (CP, art. 330)”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.