Por Dentro de Minas (MG)

Dois suspeito de homicídio são presos em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri

Índice Esconder
  1. Ankou

Dois homens suspeito de homicídio foram presos pela polícia em uma operação na manhã desta quinta-feira (6), em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a terceira fase da operação Ankou teve por objetivo esclarecer o homicídio qualificado de um homem, morto com requintes de crueldade e tortura, em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. Durante a ação policial, dois suspeitos foram presos preventivamente.

O crime foi registrado no dia 10 de abril deste ano. Nas duas primeiras fases da operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Nanuque, a equipe da PCMG conseguiu identificar e prender outros três investigados por participação na execução, bem como apreender dois adolescentes.

“A terceira fase da operação veio justamente para trazer à Justiça as duas últimas pessoas envolvidas nesse crime bárbaro, cometido com extrema violência. A vítima ficou com a face totalmente desfigurada e morreu ainda no local do assassinato”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto.

Ankou

O termo é proveniente da cultura celta, significando “o servo da morte”. No folclore Bretão, o Ankou dirige uma velha carroça empilhada de cadáveres. Segundo a lenda, quando um vivo escuta o som do veículo rangendo, não tardará a morrer. A operação foi batizada assim como representação aos esforços empreendidos pela Polícia Civil na repressão aos homicídios registrados na região do Vale do Mucuri.

Dois suspeito de homicídio são presos em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri - Foto: Divulgação/PCMG
Dois suspeito de homicídio são presos em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri – Foto: Divulgação/PCMG
Comentários
Sair da versão mobile