Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Aeroporto de Belo Horizonte tem voos atrasados e cancelados neste domingo

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/BH Airport

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/BH Airport

Ao menos seis voos que chegariam e decolariam do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram cancelados neste domingo (9). Outros dois voos previstos estão atrasos a chegada na capital mineira.

O cancelamento e os atrasos ocorreram devido a interdição da pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourar durante o pouso na tarde deste domingo.

A companhia Gol afirmou por meio de nota que “presta total assistência aos Clientes e recomenda que os passageiros afetados evitem ir para o Aeroporto de Congonhas. Para remarcação do voo, a GOL pede que os Clientes entrem em contato pelo telefone 0800 704 0465. Para clientes Smiles, o telefone é 0300 115 7001 (Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro e Diamante)”.

A Latam informou que “lamenta os possíveis transtornos que a situação possa ter ocasionado, esclarece que aguarda as operações serem normalizadas no aeroporto e reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros”.

O Por Dentro de Minas procurou a BH Airport, responsável pela aeroporto concessionária que administra o terminal em Confins, e as campanhas aéreas Latam e Azul, e aguarda retorno.

Lista de voos cancelados

Lista de voos atrasos

O que diz a Gol

Nota na íntegra

“A GOL informa que, devido a interdição da pista do Aeroporto de Congonhas na tarde deste domingo (9), 8 voos foram alternados para pouso em outros aeroportos e outros foram cancelados.

A Companhia reforça que presta total assistência aos Clientes e recomenda que os passageiros afetados evitem ir para o Aeroporto de Congonhas. Para remarcação do voo, a GOL pede que os Clientes entrem em contato pelo telefone 0800 704 0465. Para clientes Smiles, o telefone é 0300 115 7001 (Smiles e Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro e Diamante).

A GOL lamenta os transtornos causados, mas reforça que ações como essa visam garantir a Segurança dos seus Clientes, valor número 1 da empresa.”

O que diz a Latam

Nota na íntegra

“A LATAM Airlines Brasil informa que em função de um incidente com uma aeronave de pequeno porte, que se encontra na pista no aguardo do reboque no aeroporto de São Paulo/Congonhas neste domingo (9/10), teve suas operações de pousos e decolagens impactadas. A empresa lamenta os possíveis transtornos que a situação possa ter ocasionado, esclarece que aguarda as operações serem normalizadas no aeroporto e reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa sugere que os passageiros busquem o status do voo em latam.com.

Todos os clientes com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Congonhas para hoje (9/10)  e amanhã (10) têm total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo, podendo remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária. Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).

Os clientes que tiveram voos cancelados ou atrasados em função dessa contingência, por sua vez, devem solicitar remarcação ou reembolso diretamente em Minhas Viagens também com a mesma flexibilização mencionada acima. Caso tenham dificuldades, os clientes devem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).”

Comentários
Sair da versão mobile