O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 deixou de ser obrigatório nos ambientes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte.
Segundo a UFMG, uso de máscaras passou a ser facultativo nos ambientes da universidade à partir desta segunda-feira (12) após recomendação do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus.
Em comunicado enviado à comunidade, a universidade afirmou que a medida foi tomada em “redução significativa e sustentada do número de casos, hospitalizações e óbitos”. A instituição ainda destaca o uso da proteção em ambientes fechados, frequentados por muitas pessoas e pouco ventilados, e por pessoas em situação de maior vulnerabilidade à doença ou que ainda não se sintam seguras.
“Nessa transição, manteremos o cuidado com todas as pessoas, com base no diálogo e no respeito. Lembramos que a Prefeitura de Belo Horizonte recomenda que a máscara continue sendo utilizada nos serviços de saúde, no transporte público e por pessoas imunocomprometidas. Casos confirmados de Covid-19 devem seguir a orientação de afastamento das atividades acadêmicas e administrativas. Recomenda-se ainda o uso de máscaras no caso de sintomas gripais não associados à Covid-19”, afirmou em nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.