Por Dentro de Minas (MG)

Sequestrador é baleado por atirador de elite e reféns são libertados em Belo Horizonte

Após mais de 15 anos, um homem foi baleado por atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar por volta das 10h desta quinta-feira (22). Ele fazia uma criança e um rapaz de reféns desta a noite desta quarta-feira (21) no bairro Parque São Pedro, na Região Norte, em Belo Horizonte.

“Não foi o desfecho que gostaríamos, mas foi o desfecho possível. Ele teve acesso a informações externas, informações sobre a ex-mulher, o que fez com que ele ficasse ainda mais nervoso e ameaçasse diretamente a vida do menor”, afirmou a porta-voz da PMMG, major Layla Brunella.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que o homem havia sido morto pelo sniper, mas a informação foi corrigida pela corporação às 10h35. Leandro Mendes Pereira foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

A criança, de 7 anos, e o rapaz, de 23 anos, não ficaram feridas.

Sequestro

Segundo a Polícia Militar (PM), Leandro Mendes Pereira invadiu invadiu a casa da ex-companheira após ele não aceitar o fim do relacionamento, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, conseguiu deixar o local com a ajuda de um vizinho. Ela acionou os militares relatando o crime.

O sequestro já durava cerca de 15 horas, quando um atirador de elite da Polícia Militar matou Leandro. Assim, o jovem e a criança foram resgatados da casa.

VEJA TAMBÉM:

Preso por feminicídio

Leandro Mendes Pereira já havia foi preso por homicídio em 2008. O crime ocorreu no bairro Maria Goretti, na Região Nodeste de Belo Horizonte. Ele matou a ex também por não aceitar o fim do relacionamento. O homem cumpria a pena pelo crime, mas estava sob liberdade condicional.

 

Sequestrador é morto por atirador de elite e reféns são libertados em Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PMMG
Sequestrador é morto por atirador de elite e reféns são libertados em Belo Horizonte – Foto: Divulgação/PMMG

 

 

Comentários
Sair da versão mobile