O policial penal, de 36 anos, foi indiciado pelo duplo homicídio e outras duas tentativas de assassinato cometidos em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. O inquérito policial concluído nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aponta que o crime foi motivado por vingança.
De acordo com as investigações, o crime, ocorrido no último dia 7 de setembro, teria sido motivado por vingança, conforme explica o delegado regional em Manhuaçu e responsável pelo inquérito policial, Felipe Ornelas. “Inicialmente, ele teria se deslocado à unidade policial onde o suposto autor do estupro contra a ex-esposa do policial estava recolhido, buscando vingança e justiça com as próprias mãos”, revela Ornelas.
VEJA TAMBÉM
Dinâmica do crime
Segundo apurado, o suspeito, até então em exercício na função policial, entrou na unidade prisional sem chamar a atenção dos colegas e obteve a chave da cela onde o alvo do homicídio era mantido. “O suposto suspeito do estupro implorou de joelhos para que não fosse executado e afirmou que não havia cometido o crime contra a mulher. O investigado, então, atirou contra ele duas vezes e, não satisfeito, declarou que todos ali na cela deveriam morrer pelos crimes supostamente cometidos”, explica o delegado. “Assim, outro interno foi morto, e outros dois baleados”, completa o delegado.
Felipe Ornelas ressalta que o procedimento investigativo concluiu que não houve participação de outros envolvidos no crime nem facilitação para a entrada do policial penal no presídio. “Pelo contrário, os policiais que lá trabalhavam tentaram impedi-lo quando ouviram os disparos, e o suspeito os ameaçou também”, conta.
O investigado foi preso em flagrante e, com a investigação, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva, a qual foi devidamente cumprida. Com a conclusão do inquérito policial, ele foi indiciado por dois homicídios qualificados, dois homicídios tentados qualificados, além de responder por crimes previstos na Lei Maria da Penha cometidos contra a ex-esposa. “Antes de cometer os crimes contra a vida, ele chegou a agredir a mulher, repreendendo-a por sua postura em relação ao homem suspeito de estupro”, informa o delegado.
O policial penal segue preso e está à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.