Um piloto, de 18 anos, morreu durante uma etapa da Copa Norte de Motocross em Itabirinha, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, neste domingo (4). A vítima, identificada como Douglas Nunes Andreatta, era natural da cidade de Colatina (ES).
O acidente ocorreu logo após a largada da prova, por volta das 12h30, e foi gravado pelo público. Nas imagens, é possível visualizar quando o piloto perdeu o controle da motocicleta logo após saltar da rampa, capotou e ficou caído na pista de terra.
Uma equipe de saúde do Hospital São Lucas de Itabirinha chegou a prestou os primeiros atendimento, mas o piloto não resistiu aos ferimento e morreu na hora.
O corpo de Douglas foi velado e enterrado em Itaguaçu, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (5) com cortejo, além de homenagens de familiares e amigos.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o evento encerrado.
A Prefeitura de Itabirinha lamentou a morte do jovem e decretou luto oficial no município por três dias.
O que diz a Prefeitura de Itabirinha
Nota na íntegra
“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itabirinha lamenta o acidente ocorrido durante uma das corridas da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross que lamentavelmente levou a morte do piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES.
O Município decretou Luto Oficial por 3 (três) dias e está prestando toda assistência à família. Expressamos nossos sinceros sentimentos e lamentações. Que Deus conforte a todos os familiares”.