Os motoristas que trafegam pela Avenida Amazona, no trecho próximo da Expominas, no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, precisam de muita paciência nesta sexta-feira (23).
O grande fluxo de veículos associado à um evento que ocorre no Expominas durante a noite complica o transito. O congestionado no sentido bairro chega próximo da Avenida Barbacena.
A recomendação é que motoristas evitem o local e procure rotas alternativas como a Avenida Teresa Cristina e Via Expressa.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da Trânsito BH
- AO VIVO: Acontece agora em Belo Horizonte
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito de Belo Horizonte
Por meio de nota, a BHTrans informou ao Por Dentro de Minas afirmou que “trânsito foi impactado por um grande número de veículos estacionados em local proibido e por um acidente na região”.
O que diz a BHTrans
“É importante ressaltar que toda a operação de trânsito para minimizar o impacto com a realização de eventos é de responsabilidade da Unidade Integrada de Trânsito (UIT), composta pela BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal.
No caso do evento no Expominas, toda a operação tem como finalidade garantir a segurança de motoristas e pedestres. São implantadas uma série de medidas operacionais, que podem variar de acordo com o público estimado pelos organizadores do evento. Dentre as intervenções, há proibições de estacionamento, reservas de área, alteração de circulação, implantação de sinalizações, dentre outras. Faixas de pano também são instaladas para orientação dos condutores e pedestres.
Os agentes da Unidade Integrada de Trânsito, por meio de presenças e rotas em viaturas, realizam o monitoramento da Avenida Amazonas e vias do entorno impactadas pelo evento para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e motoristas. O trânsito de ontem foi impactado por um grande número de veículos estacionados em local proibido e por um acidente na região.
O trânsito também é monitorado por meio de câmeras no Centro de Operações da Prefeitura (COP), que fornecem informações em tempo real de ocorrências nas vias como, por exemplo, acidentes, veículos com problema mecânico, retenções etc. Com esse acompanhamento, é possível proporcionar ajustes semafóricos necessários, solicitar o deslocamento de equipes para a resolução de conflitos na via, receber informações das equipes de campo para providências e interagir com outros órgãos, visando à solução de ocorrências que interfiram na circulação do trânsito.”