Um helicóptero com quatro pessoas caiu em uma área de brejo no distrito de Divino do Traíra, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, na tarde desta quarta-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero perdeu o controle e caiu sobre a rede elétrica numa área de brejo marginal à rodovia BR-116, por volta das 14h45.
As informações preliminares são que na aeronave estavam o Deputado Federal e candidato à reeleição Hercílio Diniz, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o candidato a deputado estadual Dr. Luciano e o piloto, ainda não identificado.
Os candidatos estavam em compromisso de campanha na cidade. Todos foram socorridos com ferimentos por ambulâncias e encaminhados para atendimento hospitalar em Governador Valadares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queda do helicóptero ocorreu rompimento dos cabos e um princípio de incêndio que se propagou para a vegetação adjacente. As chamas foram controladas antes que se alastrassem para uma área verde maior.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estão no local.
O Por Dentro de Minas procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Governador Valadares e dos candidatos e ainda aguarda retorno.