O clima ainda continua tenso no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (2). As escolas e creches da região suspenderam as aulas após o tiroteio na última tarde de quinta-feira (1º).
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal Josefina Souza Lima, a Creche Agostinho Cândido de Souza e a Emei Primeiro de Maio tiveram as aulas suspensas após pedido de familiares e da comunidade, assim como a Escola Estadual Donato Werneck de Freitas.
Com as aulas suspensas, cerca de 800 alunos das unidades de ensino municipal foram prejudicados. Eles terão a reposição do dia indicado no calendário escolar.
Briga
Segundo a Polícia Militar (PM), a briga envolvendo o tráfico de drogas na região ocorre após o homicídio de um jovem na troca de tiros entre gangues rivais na Avenida Cristiano Machado.
De acordo com a PM, policiais prendeu dois suspeitos de envolvimento no tiroteio durante a noite desta quinta-feira. Com eles, os militares encontraram e apreenderam uma arma calibre 38 e uma pistola calibre 380, coletes a prova de balas, munição, carregadores de rádio de comunicação, celulares, balança, drogas e uma quantia em dinheiro.
VEJA TAMBÉM