O Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a operação Phantom Fuel, na manhã desta quarta-feira (14), com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em residências e empresas envolvidas com a comercialização irregular de combustíveis.
Segundo a MPMG, foram cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Barbacena, Carandaí, Muzambinho, Guaranésia e Curvelo.
Conforme o órgão, as investigações começaram a partir de indícios coletados pela Receita Estadual nas abordagens da PRF, quando, em diversas situações, foram retidas as cargas de combustíveis com suspeitas de irregularidades. Em Juiz de Fora, 82 carretas foram autuadas em quatro anos, num montante de mais de três milhões de litros de combustíveis, cuja sonegação totalizou mais de R$ 11,5 milhões.
“Foi constatado que o combustível transportado não atendia às especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em mais de cem mil litros de gasolina, cujo índice de mistura de enxofre ultrapassava o limite máximo permitido. A mistura irregular no produto pode danificar os componentes dos veículos, além de contribuir para a poluição do ambiente”, afirmou o órgão.
Além do Cira – força-tarefa composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), participaram da operação Centro de Apoio Operacional da Ordem Econômica e Tributária, (CAO-ET), Receita Estadual, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.