O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) publicou um vídeo nas suas redes sociais onde denúncia que o veículo no qual ele estava foi alvo de disparos de arma de fogo durante ato político em Montes Claros, no Norte de Minas. O caso ocorreu no bairro São Geraldo na noite deste domingo (25).
Segundo Guedes, o homem suspeito de atirar três vezes contra ele e outras pessoas que estavam no local é bolsonarista, identificado como policial militar à paisana. O homem chegou a ser detido em flagrante e encaminhado para delegacia pela Polícia Militar (PM).
“Acabei de sofrer um atentado. Bolsonarista disparou três tiros contra o carro de som em que eu estava, durante carreata em Montes Claros. Até onde vai esse ódio?”, afirmou o deputado nas redes sociais.
Polícia Federal tem de comparecer! Estamos em frente à viatura para não saírem, parece que o preso é um policial civil à paisana, NÃO PODEM PROTEGER, FOI TENTATIVA DE HOMICÍDIO SIM!! pic.twitter.com/TlhaDFhH1G
— Paulo Guedes do Lula 1378 (@deppauloguedes) September 26, 2022
“É a terceira vez que acontece esta semana ameaças e intimidações contra nossa equipe de campanha. Estávamos em uma carreata, quando o policial deu três tiros contra um carro de som que eu estava presente. Exigimos a presença da Polícia Federal aqui”, disse Guedes.
Bandido acabou de ser preso! É um crime contra um deputado federal e ele está no carro. A Polícia Federal tem de comparecer urgente!!! pic.twitter.com/8X3iOHB34q
— Paulo Guedes do Lula 1378 (@deppauloguedes) September 26, 2022