O avião com o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) precisou arremeter durante tentativa de pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (23).
A aeronave que transportava o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu da cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, com destino a capital mineira. O candidato participa ainda hoje do evento de encerramento do “Mulheres pelo Brasil”, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O piloto da aeronave Embraer C-99, pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), precisou fazer a manobra, pois momentos antes, outra aeronave que estava decolando no Aeroporto da Pampulha atropelou um pássaro e a pista precisou ser interditada para limpeza.
O procedimento de arremeter é comum na aviação. Ele ocorre durante a aproximação da aeronave da pista e é preciso interromper o pouso por alguma razão.
O Por Dentro de Minas entrou em contato com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto da Pampulha, solicitando posicionamento sobre o incidente e aguarda retorno.