Um vazamento de gás oxigênio foi registrado na tarde desta sexta-feira (26) e ainda interditou alas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros precisou ser mobilizado para atendimento do incidente.
Segundo os Bombeiros, os militares da corporação ao chegar no Hospital João XXIII descobriram o rompimento de uma mangueira de oxigênio. A área foi isolada e assistência técnica acionada para a manutenção do recipiente.
Conforme a corporação, os militares ainda auxiliaram no local, de forma preventiva, até a chegada da empresa responsável.
O Por Dentro de Minas procurou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, que afirmou por meio de nota que o incidente ocorreu na gaiola de roupas no térreo do hospital após danificação no setorialmente de uma válvula de gás oxigênio na unidade.
A Fhemig informou ainda que setor de manutenção foi acionado para os reparos imediatos e resolveu, de forma ágil, o problema. A situação foi normalizada, sem riscos a pacientes e servidores.