A greve do Metrô de Belo Horizonte chegou ao quinto dia nesta segunda-feira (29). A ordem judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) determina o funcionamento mínimo de 60% dos trens.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), as estações estão abertas das 5h15 às 23h para o usuário com cartão ou bilhete. As bilheterias do metrô funciona das 5h40 às 23h.
Conforme a CBTU-BH, os trens estão com intervalo de 9 minutos nos horários de pico – entre 6h às 8h30 e 16h30 às 19h – nos demais horário o intervalo é 25 minutos.

Greve
Os metroviários estão de greve por tempo indeterminado deste à última quinta-feira (25/08), após julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que aprovou o processo de privatização da CBTU-BH. Após assembleia da categoria, os metroviários decidiram cumprir a liminar que determinou o funcionamento diário de 60% dos trens.
VEJA TAMBÉM
- Metrô de Belo Horizonte volta a circular com intervalos maiores neste sábado
- Lojistas solicitam manutenção da escala mínima das viagens do Metrô de BH
- Metrô de BH entra em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira
- Usuário encontram estações de metrô de BH com portões fechados
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.