Por Dentro de Minas (MG)

Metrô de BH entra em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira

Metrô de Belo Horizonte - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Índice Esconder
  1. O que diz a CBTU-BH

O Metrô de Belo Horizonte entrará de greve a partir desta quinta-feira (25) por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a grave é por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta quinta-feira.

A decisão pela greve é devido a aprovação, com ressalvas, do modelo de privatização da CBTU apresentado pelo Governo Federal.

O que diz a CBTU-BH

Nota na integra

Em atendimento a este veículo de imprensa, a CBTU informa que foi notificada da decisão tomada pelos metroviários em Assembleia, da deflagração de greve, a partir da próxima quinta-feira (25/08/22).

O motivo da decisão, segundo o Sindimetro, é o julgamento, em que foi aprovado por unanimidade, o processo de desestatização da CBTU-MG pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quarta-feira (24).

A Companhia informa que está tomando todas as medidas administrativas e judiciais possíveis, incluindo pedido de liminar, a fim de garantir a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Acerca dos questionamentos formulados pelo Sindicato, a CBTU frisa, mais uma vez, que não possui respostas sobre o processo de desestatização, haja vista que as diretrizes e ações a respeito ainda estão internalizadas junto a CPPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos), portanto, conduzidas pelo Ministério da Economia e do Desenvolvimento Regional. Assim, as demandas relativas ao processo devem ser endereçadas àqueles entes, para que haja informações concretas.

Metrô de BH entra em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira - Foto: Divulgação/CBTU
Metrô de BH entra em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira – Foto: Divulgação/CBTU
Comentários
Sair da versão mobile