Por Dentro de Minas (MG)

Explosão em subestação da Cemig no bairro Sion causa apagão na Região Centro-Sul de BH

Índice Esconder
  1. O que diz a Cemig

Uma explosão na subestação da Cemig localizada no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou diversos consumidores sem energia na manhã desta segunda-feira (8).

Segundo informações preliminares, um incêndio atingiu a estação da Cemig da Nossa Senhora do Carmo e a fumaça pode ser vista de longe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada e a guarnição já está no local na rua Bolívia. Ainda não informações sobre vítimas.

Conforme a Cemig, o incêndio começou por volta das 10h48 na Subestação Sion e afetou o fornecimento de energia elétrica para alguns bairros. “A companhia realiza manobras e transferências de carga para restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível”, afirmou em nota.

A Cemig informou ainda que os bairros sem energia são: Sion, Santa Lúcia, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo, Mangabeiras, Cruzeiro e Belvedere.

O que diz a Cemig

Nota na íntegra

“A Cemig informa que um incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (8/8) na Subestação Sion, em Belo Horizonte, afetou o fornecimento de energia para alguns bairros da capital. A ocorrência teve início às 10h48 de hoje e provocou interrupção de energia para clientes dos bairros Sion, Santa Lúcia, São Pedro, Santo Antônio, Luxemburgo, Mangabeiras, Cruzeiro e Belvedere. A companhia realiza manobras e transferências de carga para restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível. Equipes da Cemig, bem como profissionais do Corpo de Bombeiros, encontram-se no local do incêndio neste momento. As causas da ocorrência estão sendo apuradas. A Cemig destaca que não houve feridos no incêndio.”

Explosão em subestação da Cemig no bairro Sion causa apagão na Região Centro-Sul de BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Explosão em subestação da Cemig no bairro Sion causa apagão na Região Centro-Sul de BH – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários
Sair da versão mobile