Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Bebê de um ano e seis meses é isolado com suspeita de varíola dos macacos em Contagem

Centro Materno Infantil de Contagem - Foto: Fábio Silva/Prefeitura de Contagem

Centro Materno Infantil de Contagem - Foto: Fábio Silva/Prefeitura de Contagem

Uma bebê de 1 ano e 6 meses está em isolamento domiciliar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com suspeita de varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta segunda-feira (1º).

Segundo o município, a criança foi encaminhada ao Centro Materno Infantil na noite desse domingo (31) com lesões suspeitas de varíola. Ela está com quadro de saúde considerado estável e recebeu alta na manhã desta segunda.

O bebê permanecerá em isolamento domiciliar. O caso está sendo acompanhado pela Unidade Básica de Saúde de referência.

Ainda conforme a secretária, o bebê teve contato com a avó, que mora em Juiz de Fora. Se confirmado o caso, este será o primeiro caso da doença em criança em Minas Gerais.

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem

Nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que trata-se de uma criança de 1 ano e 6 meses, atendida ontem à noite (31/7), no Centro Materno Infantil com lesões suspeitas de varíola. A criança teve contato com a avó que esteve em Juiz de Fora.

A criança está estável e recebeu alta hoje pela manhã. Segue em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Unidade Básica de Saúde de referência.

Reforçamos que é caso suspeito e aguarda resultado de exames”.

Comentários
Sair da versão mobile