Os usuários do transporte coletivo de ônibus de Belo Horizonte ganhou um novo canal de atendimento para reclamações. O número de WhatsApp criado pela Superintendência de Mobilidade (Sumob) já está recebendo mensagens a partir desta segunda-feira (11).
Entre as contrapartidas assumidas pelos empresários para que pudessem receber o um subsídio de mais de R$ 240 milhões seria o aumento no número de viagens, congelamento da tarifa até março de 2023 e outras condições, o canal de reclamações.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a primeira parcela foi depositada na conta das empresas nesta segunda-feira (11). Assim, já nesta terça-feira (12) é esperado um aumento de 15% no número de viagens.
Reclamação por no WhatsApp
O número da Sumob para reclamações é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo WhatsApp.
Para o registro da reclamação, é necessário saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve registro sobre o ocorrido.