Um homem, de aproximadamente 40 anos, morreu após ser baleado no pescoço em uma briga de trânsito na Avenida do Contorno, altura do Barro Preto, próximo do Viaduto Oeste, na Região Central de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (26).
Segundo a Polícia Militar (PM), um delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc) é o principal suspeito de atirar na vítima, o motorista de um reboque.
Conforme a PM, testemunhas disseram que o motorista de um reboque e um delegado em um veículo descaracterizado discutiram, ainda por motivo desconhecido.
O homem foi baleado no pescoço e socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A corregedoria da Polícia Civil foi acionada no local e acompanha o caso.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o delegado “apresentou de forma espontânea na delegacia mais próxima” e a arma de fogo dele foi recolhida.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na tarde de hoje (26/7), na região central de Belo Horizonte, durante um suposto desentendimento de trânsito, um policial civil efetuou disparo de arma de fogo contra motorista de caminhão, que foi socorrido e faleceu no Hospital João XXIII.
O policial civil se apresentou de forma espontânea na delegacia mais próxima, onde a arma de fogo foi recolhida.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) assumiu o caso e está adotando as medidas legais cabíveis.”