Mico é flagrado dentro de vagão de metrô em Belo Horizonte

Passageiros registram momento que macaquinho se pendura nas barras do vagão
Mico é flagrado dentro de vagão de metrô em Belo Horizonte - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mico é flagrado dentro de vagão de metrô em Belo Horizonte – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Fechar
  1. O que diz a CBTU-BH

Um mico foi flagrado andando dentro do vagão do metrô de Belo Horizonte. O caso chamou a atenção de passageiros na tarde desta terça-feira (5).

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), o mico foi visto na última nesta terça-feira (5) por volta das 12h e não houve incidente envolvendo os usuários do metrô. Nadas redes sociais, vídeos foram divulgados e mostram o macaquinho se pendurando pelas barras do vagão.

Ainda conforme a CBTU-BH, os agentes assim que tomou conhecimento da situação, evacuaram o vagão na Estação Santa Tereza e os usuários foram encaminhados para os outros vagões do mesmo trem. Os seguranças seguiu com o animal que fugiu na Estação Eldorado, e não foi possível a captura para encaminhamento ao órgão competente.

“Em situações como essa, sempre que necessário é acionado o Centro de Controle de Zoonoses, a UFMG ou outro órgão responsável, a depender da espécie do animal, para a retirada segura do sistema”, afirmou em nota.

O que diz a CBTU-BH

Nota na íntegra

A CBTU-BH informa que, por volta das 12h de ontem (5/07), um mico foi avistado dentro do metrô. Assim que o Centro de Controle Operacional tomou conhecimento da situação, os agentes de segurança evacuaram o vagão na Estação Santa Tereza. Os usuários foram encaminhados para os outros vagões do mesmo trem.

O trem seguiu viagem até a Estação Eldorado, acompanhado pelos seguranças em todo o trajeto.

Em situações como essa, sempre que necessário é acionado o Centro de Controle de Zoonoses, a UFMG ou outro órgão responsável, a depender da espécie do animal, para a retirada segura do sistema.
Quando o trem estacionou na estação Eldorado, o animal fugiu, não sendo possível sua captura para encaminhamento ao órgão competente.

Não houve nenhum incidente envolvendo os usuários do metrô.

Total
7
Shares
Relacionados