Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Jovem fica ferido após ônibus ser atingido por trem em passagem de nível, em Várzea da Palma

Jovem fica ferido após ônibus ser atingido por trem em passagem de nível, em Várzea da Palma - Foto: Divulgação/Adenilson Lobo

Índice Esconder
  1. O que diz a VLI

Um jovem, de 24 anos, ficou ferido após um ônibus ser atingido por um trem na madrugada desta terça-feira (5) em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu na passagem de nível na Rua Joaquim Marques de Carvalho.

De acordo com a PM, o motorista disse que o veículo foi atingido na lateral esquerda pela trem e arrastado por cerca de 60 metros pela locomotiva. Ele afirmou também que não ouviu o barulho da buzina de alerta.

Conforme os policiais, o jovem estava sozinho no ônibus. Ele foi socorrido com escoriações no rosto para o pronto-socorro da cidade. O maquinista não ficou ferido no acidente.

Ao Por Dentro de Minas, VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica – FCA, lamentou o acidente e informou que “todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados”.

O que diz a VLI

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), esclarece que registrou na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 3h30, uma ocorrência ferroviária em passagem em nível localizada na área central de Várzea da Palma, em Minas Gerais. O condutor de um ônibus tentou atravessar a linha férrea quando uma composição da companhia estava prestes a cruzar o local, que é devidamente sinalizado.

A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. No entanto, não foi possível evitar o contato com o ônibus. O motorista teve apenas ferimentos leves. A Polícia Militar foi acionada.

Devido à ocorrência, três passagens em nível do município foram fechadas. Duas delas foram liberadas às 5h42. A outra será liberada tão logo equipes da VLI façam ajustes mecânicos na locomotiva, o que ocorrerá o mais breve possível. No entanto, como ela possui acessos secundários, o impacto no trânsito foi minimizado.

A companhia orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências. Uma das dicas é atravessar a linha férrea apenas em locais seguros e sinalizados, bem como parar, olhar e escutar antes da travessia.

Comentários
Sair da versão mobile