Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Dois pessoas morrem após embarcação tombar no Lago de Furnas, em Capitólio

Dois homens morrem afogados na represa de Furnas, em Pimenta (MG) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois homens morrem afogados na represa de Furnas, em Pimenta (MG) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Esconder
  1. Repercussão

Duas pessoas morreram em um acidente na região conhecida como Cachoeirinha, no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, durante a noite desse sábado (18). Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma embarcação tombou ao tentava resgatar passageiros de uma lancha.

Ainda conforme a Ameg, a lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação para resgatar os passageiros. Na chalana, com outros 10 passageiros, não suportou o peso e virou.

Um idoso de 62 anos, natural de Penápolis (SP), e uma jovem de 22 anos, natural de Machado (MG), não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. Eles foram socorridos por marinheiros que tentaram reanimar, mas os óbitos foram constatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  As outras vítimas sofreram apenas escoriações leves.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e o acidente será investigado. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal em Passos .

Repercussão

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) prestou apoio as vítimas e lamentou as mortes.

“Em nome de todos os municípios que compõem a AMEG nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas”, concluiu o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, também lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas.

“Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, pontuou o prefeito.

Comentários
Sair da versão mobile