Um homem, de 33 anos, suspeito de participação no ataque à agência da Caixa Econômica Federal de Itajubá, no Sul de Minas, conseguiu uma alvará para liberdade provisória concedida pela Justiça. Na ação, ao menos cinco pessoas ficaram feridas na noite da última quarta-feira (22).
Segundo a decisão do juiz da 2ª Vara Federal e Criminal de Pouso Alegre, da última sexta-feira (24), o suspeito, que é natural de São Paulo, teve concedida a liberdade provisória por “não há nenhum elemento que indique ser o autor criminoso de alta periculosidade”.
“Tendo, assim, participação menor, sem comprometimento da ordem pública. Sua ação, isolada, não se caracterizou em ameaças à população, nem em atos concretos e diretos da tentativa de roubo”.
Ainda na decisão, o suspeito não foi “flagrado com porte de arma, bem como confessou a participação na empreitada ilícita, tendo contribuído para elucidação de sua participação, na medida da segurança de sua vida”.
O homem poderá deixar o Presídio Regional de Itajubá nesta segunda-feira (27) após o pagamento da fiança de R$ 2 mil.
Armamento apreendido
A Polícia Civil de São Paulo prendeu neste sábado (25), um outro suspeito de participação no ataque a banco. Ele foi encontrado em uma casa no bairro AE Carvalho, na Zona Leste da cidade, com armamento pesado usado no assalto.
Segundo a PCSP, foram encontrados no local, uma espingarda, três fuzis, uma pistola, um seletor de rajadas (dispositivo que dá precisão aos tiros), munições, coletes à prova de bala e capacetes e dois explosivos.
Ataque
Criminosos atacaram um pelotão da Polícia Militar e explodiram uma agência bancária da Caixa Economia Federal na noite desta quarta-feira (22) em Itajubá.
Os criminosos foram vistos deixando a cidade em dois comboios em cinco carros no sentido Pouso Alegre pela BR-459 e outro no sentido São Lourenço. A corporação informou ainda que três carros usados na ação foram apreendidos. Ao menos 12 pessoas participaram do crime.
VEJA TAMBÉM
- Criminosos atacam pelotão da Polícia Militar e explodem agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas
- Vídeos mostram momento de ataque e terror de moradores em Itajubá
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.