O feriado de Corpus Christi deverá contribuir para que cerca de 750 mil passageiros passem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ao longo de junho. O fluxo de pessoas é semelhante a maio, quando 755 mil pessoas estiveram no terminal. Entre voos e decolagens, são estimadas 6,8 mil operações de aeronaves. A malha aérea segue em expansão no terminal, com ampla conectividade com os estados brasileiros e o mercado internacional.
“Esperamos no aeroporto em torno de 150 mil pessoas, de 15 a 20 de junho. No mesmo feriado de 2021, esse número chegou a 90 mil passageiros, o que demonstra a confiança das pessoas em retomar suas viagens. Vale destacar que seguimos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e estamos preparados para receber as pessoas”, afirma Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport.
De olho no aumento da demanda, a Gol Linhas Aéreas amplia seus destinos no aeroporto e passa a se conectar com: Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). “Essa é uma ótima notícia que mostra a confiança das companhias aéreas no nosso aeroporto. Estamos sempre em contato para ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais estados e também com o mercado internacional. Estamos otimistas e satisfeitos com a parceria”, ressalta Herlichy.
Destinos regulares
Ao todo, o aeroporto se conecta em junho com os seguintes destinos: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), e os internacionais: Lisboa (Portugal) e Panamá.
Uso de máscara é obrigatório no aeroporto
O uso da máscara de proteção facial voltou a ser obrigatório no saguão do aeroporto, por determinação da prefeitura de Confins. A utilização da proteção já era necessária na sala de embarque e também em aeronaves.
Ações contra a Covid-19
Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue em busca de uma retomada gradativa e segura para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. No terminal, são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto e para voar. Há dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.