As inscrições para as vagas do concurso de eletricista de Redes de Distribuição da Cemig entram na reta final, faltando apenas uma semana para o fim das candidaturas. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (20/5) para participar do certame. O edital prevê o preenchimento de 250 vagas e a remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade.
As vagas são distribuídas por nove regiões de Minas Gerais, de acordo com os municípios divulgados no edital. Estão contempladas as regiões Central, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.
Os requisitos necessários para o cargo são ensino fundamental completo, CNH (categoria mínima B), experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia, curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10, curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10, e Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.
O gerente de Organização e Remuneração da Cemig, Wilson Cardoso, destaca que os interessados devem ler o edital e se atentarem às exigências informadas, de modo a se certificarem que atendem a todos os requisitos exigidos para efetuar a inscrição.
“É importante também que os interessados saibam dos requisitos exigidos no edital para participarem da seleção, bem como os cursos específicos que são fundamentais para exercer a função”, explica.
O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.
A inscrição deve ser feita no site. A data prevista para a prova objetiva é 12/6/2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
O edital na íntegra está disponível nesta página da Cemig.