A Polícia Militar (PM) prendeu durante a noite dessa segunda-feira (9), cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme a PM, militares do 3ª Cia Independente de Santa Luzia realizavam patrulhamento em um local conhecido por tráfico de drogas e avistaram um carro em atitude suspeita.
O condutor do veículo foi abordado e alegou ser motorista de aplicativo, porém nenhum app de corridas estava instalado no telefone. Durante revista no carro foram encontrados 20 barras de maconha no porta-malas.
O homem então confessou que estava fazendo o transporte do material. Ele ganharia R$500 para entregar a mercadoria em Mateus Leme. O suspeito ainda tentou subornar os policiais em troca da sua liberdade. Os PMs fingiram aceitar e foram ao local, mas uma mulher não permitiu a entrada na casa.
Os militares cercaram o imóvel e verificaram a movimentação de homens repassando barras de drogas.
A ocorrência foi finalizada com quatro homens e uma mulher presos. Além de três celulares, R$ 1.538 em dinheiro, celulares, dois relógios, balança de precisão, uma pistola Taurus 380 e um tónel aprendidos.