A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na manhã desta sexta-feira (27) que vai instaura inquérito para investigar acidente entre micro-ônibus da Vale e carreta na MGC-120, em Itabira. A colisão deixou três pessoas mortas e outras 13 ficaram feridas.
Segundo a PCMG, a equipe pericial esteve no local do acidente ainda na noite desta quinta-feira (26) e realizou todos os levantamentos. Um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos.
Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhado no Posto Médico-Legal em João Monlevade.
Acidente
Um micro-ônibus com trabalhadores terceirizados da Vale e uma carreta bateram na noite desta quinta-feira (26), na MGC-120, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para o colisão por volta das 19h05, próximo a Capoeirana. O acidente deixou três pessoas mortas e outras 13 ficaram feridas. Os corpos das vítimas fatais chegaram a ficaram presos às ferragens do ônibus.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu cinco pessoas ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira. As outras oito pessoas sofreram escoriações e foram socorridas por voluntários.
As causas do acidente ainda é desconhecida.
O que diz a Vale
“A Vale lamenta profundamente o acidente rodoviário ocorrido ontem à noite em Nova Era (MG) e a morte de três empregados terceiros que estavam no micro-ônibus. Desde o primeiro momento, a Vale vem prestando atendimento às vítimas e suas famílias, com as quais se solidariza.
A empresa acompanha a apuração das causas junto às autoridades.”
VEJA TAMBÉM
- Três pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente entre micro-ônibus da Vale e carreta na MGC-120, em Itabira
- Ônibus e carreta se envolvem em grave acidente na MGC-120, entre Itabira e Nova Era