A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do engenheiro, Bruno da Costa Val Fonseca, de 36 anos, acusado de esfaquear a ex-companheira, de 40 anos, na frente dos filhos dela e da babá.
O crime ocorreu na última segunda-feira (23) no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte. A advogada, vítima do ex-companheiro recebeu alta do hospital cerca de 24 horas depois do crime, e está em casa se recuperando.
A audiência de custódia ocorreu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais durante a tarde desta quarta-feira (25) em Belo Horizonte.
Na decisão da juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinyo, “a extrema gravidade dos fatos demonstrou a intensa periculosidade do agente”, e “diante do exposto, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do autuado Bruno da Costa Val Fonseca (…)”.
O engenheiro responderá pelo crime de tentativa de feminicídio e poderá pegar pena de mais de 30 anos de reclusão.
Crime
Na última segunda-feira (23), mulher ficou gravemente ferida após ser atacada pelo ex-marido com 17 golpes de facas no bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 8h40, na Rua Ludgéro Dolabela, em frente de babá e dos filhos da mulher que conseguiu conter o suspeito de 34 anos.
Ela chegou a ser socorrida inconsciente e em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XIII, mas recebeu alta cerca de 24 horas depois.