Na última semana, os usuários que utilizam o transporte coletivo de Belo Horizonte foram surpreendidos com o anúncio das concessionárias da redução nas viagens fora do horário de pico. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu uma investigação para apurar as questões relativas ao anúncio das empresas de ônibus de BH sobre a redução da oferta de viagens.
O Por Dentro de Minas obteve acesso ao relatório sobre o acompanhamento da demanda de passageiros e oferta de viagens do transporte coletivo de Belo Horizonte. Segundo dados da BHTrans, o número de viagens realizadas caiu de 68%, no dia 26/4 (terça-feira), para 62%, no dia do 29/4, data que começou a vigorar a redução – uma redução de 1.601 rotas realizado por dia.
Os números mostram ainda, que desde abril, o transporte público de BH tem recebido em vários dias da semana mais de 1 milhão de passageiros por dia, porém o número de viagens não chegou a ultrapassar mais de 68%, o maior número de viagens realizadas foi de 16.844.
Reduções
Os dados revelam, ainda, uma redução gradualmente no número de viagens ofertadas desde janeiro. No primeiro dia útil, as empresas realizaram 19.034 viagens, ou seja, 77%, já em abril, o maior número de viagens foi de 16.844, uma redução de 2.190.
“Capacidade Máxima”
Na última sexta-feira (29), Prefeitura de Belo Horizonte informou que reuniu com representantes das empresas responsáveis pelo transporte público na capital. A PBH afirmou que os empresários se “comprometeram a adotar a capacidade máxima do serviço, garantindo o atendimento a todos os passageiros ao longo do dia”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.