Em ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 30 e 50 anos, e apreendeu mais de 70 quilos de maconha em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Levantamentos preliminares indicam que o suspeito, de 50 anos, morador do aglomerado Cabana do Pai Tomás, na capital, seria responsável por realizar a venda atacadista de entorpecentes a traficantes varejistas.
Durante as investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), foi apurado que o investigado de 50 anos estaria em um relacionamento amoroso com uma advogada de Ibirité, a qual está grávida dele.
De acordo com o delegado Thiago Machado, chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, as apurações indicam que a garagem da casa da mulher era usada para guardar o entorpecente. “Essa pessoa continua sendo investigada, a fim de saber se ela efetivamente sabia da existência da droga, se estaria envolvida ou não com esse grupo”, observa.
Abordagem
Com base nas informações levantadas, a equipe da PCMG passou a realizar monitoramentos. Thiago Machado informa que, no local, inicialmente, os policiais identificaram a chegada do suspeito de 30 anos em uma motocicleta. Quando ele e o investigado de 50 anos saíram da garagem do imóvel, carregando sacolas, houve a abordagem.
“Eles estavam transportando parte do material apreendido para o interior de um veículo que dali seria distribuído para outra localidade”, pontua o delegado. Ainda na garagem, os policiais encontraram mais sacos com tabletes semelhantes, totalizando mais de 50 barras, o que corresponde a aproximadamente 75 quilos de maconha.
Desdobramentos
As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos no grupo criminoso. “A investigação vai tentar alcançar também qual a relação entre os dois presos [o investigado de 50 anos, morador da Cabana do Pai Tomás; e o de 30, do Aglomerado Morro das Pedras, também na capital] e a possível conexão entre essas regiões, conhecidas pelo intenso tráfico de drogas”, adianta.
Thiago Machado informa que os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional. “A prisão em flagrante foi convertida e eles estão presos preventivamente à disposição da Justiça para aguardar a conclusão das investigações”, finaliza.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.