A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de torturar e manter uma família em cárcere privado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O investigado foi localizado na cidade vizinha, Ibirité, na última quarta-feira (20/4). A ação contou com a participação de policiais da 1ª Delegacia em Betim, com o apoio da 2ª Delegacia em Ibirité.
Por meio de investigações, a PCMG identificou os suspeitos do crime e representou à Justiça pela prisão preventiva deles. Ainda segundo apurado, um dos envolvidos na ação é menor de idade e cumpre medida socioeducativa em centro de internação pela morte de um guarda municipal em Belo Horizonte.
Início das investigações
No dia 23 de outubro do último ano, indivíduos armados, identificando-se como policiais civis, abordaram uma das vítimas à porta de casa, no bairro São Luiz, e invadiram o imóvel. No local estavam cinco pessoas, sendo um casal de empresários, os dois filhos deles (um de 6 anos) e a nora. Na ocasião, as vítimas foram submetidas a torturas físicas e psicológicas.
Um dos criminosos, conforme relatos, utilizou uma faca para fazer cortes na mão da empresária, enquanto as demais vítimas assistiam à cena imobilizadas. Ainda por meio de tortura, os investigados exigiram valores obtidos recentemente pelas vítimas após a venda de um veículo, informações sobre um suposto cofre e as senhas das contas bancárias delas.
Após submeterem a família a cárcere privado por cerca de seis horas, os criminosos fugiram em dois veículos roubados do casal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.