Roni Peixoto, um dos principais traficantes de Minas Gerais, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (11) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado dentro de um carro na avenida Engenheiro Felipe Gabrich, no bairro Córrego do Calçados. Ele chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens encapuzados, que identificaram-se como policiais civis e atiraram.
Conforme a PM, a corporação foi acionado duas vezes com diferença de quatro minutos entre as chamadas. Na última ligação, um carro, um carro de Onix prata, abandonado na Avenida Duque de Caxias, no bairro Quarenta e Dois, a cerca de dois quilômetros do local do assassinato.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local onde encontrou várias marcas de tiros no veículo, além do retrovisor quebrado, o vidro aberto e marcas de sangue.
Crimes
Roni Peixoto é conhecido como braço direito de Fernandinho Beira-Mar em Minas, onde atuou na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste, em Belo Horizonte, e em toda a Região Metropolitana.
Peixoto chegou a ser preso por homicídio, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.