A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou por meio de nota ao Por Dentro de Minas que vai acatar decisão judicial para aumentar o preço das passagens de ônibus da capital mineira. Nesta terça-feira (5), a Justiça acolheu parcialmente um pedido para o reajuste nas tarifas,
A PBH informou que lamentou “a decisão judicial que determinou o reajuste das tarifas de ônibus antes que a Câmara Municipal avaliasse a proposta encaminhada que poderia evitá-lo“.
VEJA TAMBÉM
Segundo o Município, o Executivo cumprirá a decisão judicial e irá instaurar o procedimento administrativo para reajustar as tarifas de ônibus na capital mineira.
Liminar
O juiz Wauner Batista Ferreira Machado, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, acolheu parcialmente o pedido das empresas de ônibus da capital mineira de reajuste passagem de ônibus.
“Defiro parcialmente o pedido liminar para determinar que sejam instaurados os procedimentos necessários com a consequente homologação do reajuste anual obrigatório da tarifa do serviço público de transporte coletivo por ônibus de Belo Horizonte”, informa em trecho. A multa em caso de descumprimento é de R$ 250 por dia.
Nota na íntegra da Prefeitura de Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta a decisão judicial que determinou o reajuste das tarifas de ônibus antes que a Câmara Municipal avaliasse a proposta encaminhada que poderia evitá-lo. Entretanto a incerteza de uma solução levou as Concessionárias a buscarem judicialmente a medida liminar.
Após a notificação da decisão judicial e efetuada a análise desta, o Município dará cumprimento e irá instaurar o procedimento administrativo para proceder ao reajuste determinado judicialmente, sem prejuízo da avaliação de eventuais recursos se cabíveis e viáveis.
A Prefeitura fará o que for possível para comunicar previamente à população sobre a data de vigência do aumento.
Por fim, reitera a confiança de que, junto com a Câmara Municipal, possa ser encontrada uma saída para implementar a redução das tarifas, o que será viabilizado por meio do projeto de lei em tramitação que trata do financiamento das gratuidades.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.