A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação, na última quinta-feira (7/4), que resultou na prisão de três suspeitos por envolvimento no latrocínio de um homem, de 30 anos, ocorrido no dia 16 de março, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Durante a ação, foram presos uma mulher de 18 anos e um homem, de 32, sendo também apreendido um adolescente de 17 anos. Ainda como parte da operação, um homem de 22 anos foi preso na cidade de Nanuque, no norte de Minas.
No dia do crime, os suspeitos foram até a casa da vítima, que era funcionário de uma instituição bancária, visando um sequestro relâmpago para extrair valores do banco. Como a ação criminosa foi frustrada, um dos suspeitos disparou quatro vezes contra a vítima, que não resistiu e morreu.
Imediatamente, a PCMG iniciou as investigações, sendo identificadas as circunstâncias e autoria do fato. A Polícia Civil representou, então, ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão temporária contra os investigados. Um suspeito, apontado como autor dos disparos efetuados contra a vítima, foi morto após confronto com a polícia, e duas pessoas ainda estão foragidas.
As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos no crime. A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia em São Gonçalo do Sapucaí, com apoio da Delegacia Regional em Nanuque e da Delegacia Regional em Pouso Alegre.