Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus da Transoeste param por falta de combustível na Região do Barreiro, em BH

Trabalhadores da Transoeste entra de greve e prejudica circulação dos ônibus no Barreiro em BH - Foto: Divulgação

Trabalhadores da Transoeste entra de greve e prejudica circulação dos ônibus no Barreiro em BH - Foto: Divulgação

Passageiros que utilizam o transporte coletivo por ônibus enfrentam longas filas e muita espera na Estação Barreiro durante o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (4).

Segundo relatos de usuários, os ônibus da empresa Transoeste, operada no consórcio Dez, estão operando de forma escassa e com várias viagens em atraso ou mesmo não estão sendo cumpridas.

VEJA TAMBÉM

A informação de funcionárias da Transoeste é que a empresa está sem combustível e por causa do atraso na entrega de diesel, os veículos não estão conseguindo operar.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre na empresa. Na última segunda-feira (28) várias viagens deixaram de ser realizadas também por não haver combustível para abastecer os coletivos. Em janeiro, ocorreu paralisação nas linhas da empresa por falta de óleo diesel e 88 veículos deixar de colocar em circulação.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou ao Por Dentro de Minas, que a Transoeste sofreu um problema na entrega do óleo Diesel. O caminhão tanque quebrou, o que acabou comprometendo algumas viagens, mas que a situação se normalizou no início da noite.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) afirmou que as linha da empresa Transoeste estão operando com o serviço reduzido, por causa da falta de combustível. O número de viagens prejudicas ainda está sendo apuradas.

Nota do SetraBH

O SetraBH informou que na tarde de hoje, uma de suas empresas associadas teve problemas novamente com atraso na entrega do óleo diesel, devido a quebra do caminhão tanque, o que acabou comprometendo algumas viagens, mas que a situação se normalizou no início da noite.

Em razão do congelamento das tarifas desde 2018 e da insuficiência de recursos gerados pelo sistema para cobrir seus custos básicos (mão-de-obra e diesel), as empresas não possuem recursos financeiros adicionais para fazer grandes compras de diesel e estocar em suas garagens, passando a depender das entregas diárias das distribuidoras de combustíveis para manter suas operações.

Nota da BHTrans

A BHTRANS esclarece que as linha da empresa Transoeste estão operando com o serviço reduzido, pois a empresa alega falta de combustível. Ainda estamos levantando o número de omissões de viagens.

Agentes da BHTRANS estão orientando os usuários das estações Diamante e Barreiro sobre a redução nas viagem, e os despachantes da empresa Transoeste a apresentarem ônibus para atender aos usuários, conforme a demanda. A Situação já foi normalizada.

Comentários
Sair da versão mobile