Por Dentro de Minas (MG)

Metroviários decidem manter greve em BH por tempo indeterminado

Metrô de Belo Horizonte - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Índice Esconder
  1. Alternativa
  2. Greve

Os servidores do metrô de Belo Horizonte decidiram, nesta quarta-feira (06), continua com a greve, que já dura 17 dias, por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a greve é realizada pois o governo federal não sinalizou abertura para negociações sobre o futuro profissional dos servidores.

Desde o dia 21 de março, o Metrô em de Belo Horizonte opera apenas das 10h às 17h, fora dos horários de pico. A categoria descumpre a decisão do Tribunal Regional do Trabalho para o funcionamento nos horários de pico de 5h30 às 10h e 16h30 às 20h.

Alternativa

Com a greve no Metrô, uma linha de ônibus emergencial começou a operar para atender demanda. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM),  informou que a linha emergencial E019 – Estação Eldorado/Belo Horizonte (direta), vai atender os horários de pico. Os horários serão de 5h30 às 09h59 e 17h01 às 23h59.

O serviço metropolitano de todas as linhas que circulam próximas das estações também foram reforçadas, com viagens complementares oferecidas conforme a demanda.

Greve

Os metroviários de Belo Horizonte decidiram pela greve no último dia 16, por falta de negociação do governo federal com a categoria sobre o processo de privatização da CBTU. Atualmente o Metrô de BH tem mais de 1.500 empregados que atuam no sistema.

Conforme o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a grave é por tempo indeterminado

Greve do metrô de BH continua pelo menos até a próxima quinta-feira - Foto: Divulgação/CBTU
Metroviários decidem manter greve em BH por tempo indeterminado – Foto: Divulgação/CBTU
Comentários
Sair da versão mobile