Por Dentro de Minas (MG)

UFMG retoma integralmente atividades presenciais após dois anos

UFMG - Foto: Divulgação

Índice Esconder
  1. Transporte coletivo

Após dois anos, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) retoma integralmente as atividades presenciais em seus campi, em todas as áreas, com o início do primeiro semestre letivo de 2022 nesta segunda-feira (28).

A UFMG, uma das principais universidades do país, suspendeu as aulas no dia 20 de março de 2020 por causa da pandemia de COVID-19. O retorno é comemorado pela grande maioria dos estudantes.

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida reforça a a importância da retomada das aulas e de outras atividades nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros. “Este é um momento muito especial para a UFMG. Enfrentamos a pandemia com coragem e muito trabalho, sem parar em nenhum momento, mantendo da melhor forma possível a Universidade em ação e contribuindo significativamente por meio de pesquisas e iniciativas de apoio aos setores mais vulneráveis da sociedade. Ao mesmo tempo, nos preparamos muito para o retorno presencial, que ocorreu aos poucos, desde agosto de 2020. Todas as ações contaram sempre com o respaldo fundamental do nosso comitê de especialistas, incansáveis no acompanhamento da pandemia e na produção de orientações”, disse a reitora.

Transporte coletivo

Com o retorno integral da UFMG às atividades presenciais, os ônibus internos usadas gratuitamente pela comunidade acadêmica do campus Pampulha voltam a circular com o mesmo quantitativo de horário pré-pandêmico. O uso de máscara continua obrigatório.

A pró-reitora adjunta de Administração, Eliane Aparecida Ferreira, também solicitou a Prefeitura de Belo Horizonte e com a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) o retorno das linhas 5102 (UFMG/Santo Antônio) e S50 (Nova Vista/Shopping Del Rey via UFMG), que circulavam no campus Pampulha antes da pandemia.

Ônibus que atende a universidade – Foto: Foca Lisboa/UFMG
Comentários
Sair da versão mobile