A repórter Laura França, da TV Band Minas, ficou ferido durante a cobertura das manifestações das forças das seguranças na tarde desta quarta-feira (09). O protesto ocorreu na região Central de Belo Horizonte, mesmo com proibição da justiça.
Segundo nota da emissora, manifestantes estouraram uma bomba ao lado da repórter na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, “apesar do pedido dos organizadores para os manifestantes não soltarem bombas, os agentes da segurança pública presentes no protesto ignoram o comando e continuam a explodir os artefatos durante o trajeto”.
A 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte durante despacho nesta terça-feira (9) já havia proibido a invasão de prédios públicos e privados, a queima de objetos e o porte e a utilização de armas, foguetes ou bombas durante o protesto, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora.
A repórter Laura França sofreu um trauma auditivo e vai precisar de outros exames que medirão a extensão do ferimento. O repórter Caio Tárcia, da Rádio BandNews FM BH durante as manifestações também foi hostilizado e alvo de bomba, enquanto ele acompanhava o protesto, em direção à Praça Sete.
“A Band repudia a atitude dos manifestantes e cobra da Polícia Militar o acompanhamento do protesto, garantindo a segurança dos envolvidos, inclusive dos profissionais da imprensa. A emissora também exige responsabilidade das categorias envolvidas no ato”, ressaltou na nota.
Nota na íntegra
A repórter Laura França, da TV Band Minas, teve de ser socorrida após uma bomba estourar do lado da profissional durante a cobertura da manifestação das forças de segurança pública na praça da Estação, em Belo Horizonte. Segundo relato de profissionais da imprensa presentes no protesto, apesar do pedido dos organizadores para os manifestantes não soltarem bombas, os agentes da segurança pública presentes no protesto ignoram o comando e continuam a explodir os artefatos durante o trajeto. Além das bombas, vários policiais, contrariando decisão da Justiça, protestam armados. A Band repudia a atitude dos manifestantes e cobra da Polícia Militar o acompanhamento do protesto, garantindo a segurança dos envolvidos, inclusive dos profissionais da imprensa. A emissora também exige responsabilidade das categorias envolvidas no ato e solicita o acompanhamento do caso pelo governo de Minas, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.