Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Policial penal é assassinato a facadas no bairro Jardim Filadélfia, em BH

Policial penal é morto no bairro Jardim Filadélfia, em BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policial penal é morto no bairro Jardim Filadélfia, em BH - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Esconder
  1. Nota

Um policial penal foi morto na tarde desta terça-feira (29) no Bairro Jardim Filadélfia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na rua Régia. O homem uniformizado estava em uma motocicleta quando foi atingido pelo facada.

A arma usada pelo policial penal não foi encontrada no local, ainda não há informações se foi levada pelos criminosos.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindpen) com um representante está no local.

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e confirmaram a morte.

Além da Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil foi acionada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Por meio de nota ao Por Dentro de Minas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que a vítima começou a trabalho no sistema prisional em fevereiro de 2021 após processo seletivo simplificado e estava lotada no no Presídio de São Joaquim de Bicas I, na Grande BH. A Sujesp lamentou a morte de policial penal Bruno Tameirão.

Nota

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que a investigação sobre o homicídio de Bruno Washington Tameirão está em andamento e conta com irrestrita dedicação da Polícia Civil, para que a autoria do crime seja brevemente identificada.

A Sejusp e as forças de segurança de Minas Gerais trabalham integradas, desejando o rápido esclarecimento do fato. A vítima era Agente de Segurança Penitenciário, contratado por meio de processo seletivo simplificado, e estava no sistema prisional desde 5/2/2021. Ele estava fora do horário de trabalho.

A Sejusp lamenta a morte de Bruno Tameirão e reforça que atentados contra a vida agentes de segurança mineiros não serão aceitos. As forças de segurança trabalham diuturnamente para proteger a vida dos mineiros e, qualquer atentado contra a vida destes profissionais será duramente combatido.

Comentários
Sair da versão mobile