Um homem foi preso no bairro Santa Maria, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (29). Ele é suspeito de participação no envolvimento do assassinado do policial penal.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem foi identificado por causa da tornozeleira eletrônica que indicava a mesmo ponto exato onde ocorreu o crime. Ele tentou subornar os militares com uma pistola semiautomática artesanal e acabou preso por corrupção e porte ilegal de arma.
O homem preso foi levado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois celulares e a arma foram apreendidos.
Além do homem preso, um outro suspeito que seria um ex-detento do presídio de São Joaquim de Bicas I, onde a vítima trabalhava também foi identificado e ainda é procurado.
Crime
O policial penal foi assassinado com três golpes de facadas que acertaram o pescoço, o peito e uma das mãos na Rua Regida, no Bairro Jardim Filadélfia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. No momento do crime, a vítima estava uniformizado em uma motocicleta quando foi atingido pelas costas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Por meio de nota ao Por Dentro de Minas, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que a vítima começou a trabalho no sistema prisional em fevereiro de 2021 após processo seletivo simplificado e estava lotada no no Presídio de São Joaquim de Bicas I, na Grande BH. A Sujesp lamentou a morte de policial penal Bruno Tameirão.
Nota
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que a investigação sobre o homicídio de Bruno Washington Tameirão está em andamento e conta com irrestrita dedicação da Polícia Civil, para que a autoria do crime seja brevemente identificada.
A Sejusp e as forças de segurança de Minas Gerais trabalham integradas, desejando o rápido esclarecimento do fato. A vítima era Agente de Segurança Penitenciário, contratado por meio de processo seletivo simplificado, e estava no sistema prisional desde 5/2/2021. Ele estava fora do horário de trabalho.
A Sejusp lamenta a morte de Bruno Tameirão e reforça que atentados contra a vida agentes de segurança mineiros não serão aceitos. As forças de segurança trabalham diuturnamente para proteger a vida dos mineiros e, qualquer atentado contra a vida destes profissionais será duramente combatido.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.