Uma força-tarefa continua neste domingo (20) a operação para a remoção do piche que atingiu o Córrego Sarandi, ao lado do Parque Ecológico José Lins do Rêgo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Quase 30 toneladas do piche – material asfáltico – atingiu o Córrego Sarandi depois que vazou de um acidente na Via Expressa de Contagem, na última quarta-feira (16). A operação é realizada pela Prefeituras de Contagem e de Belo Horizonte, Copasa, Fundação Estadual do Meio Ambiente e a empresa responsável pela carreta.
No Córrego Sarandi, foram instalados na última sexta-feira (18) duas barreiras provisórias de contenção no canal de acesso do córrego como ação emergencial. Há ainda uma previsão de instalação de outras 10 barreiras de contenção.
Um grupo realiza a remoção do piche do córrego, enquanto outro cuida da fauna e flora com a retirada de animais que são encaminhados ao Parque Ecológico.
Acidente
Na última quarta-feira (16), uma carreta que transportava piche foi atingida por um caminhão e o material vazou na pista no bairro Parque São João, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas ficaram feridas na colisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.