Um adolescente de 15 anos foi apreendido após matar o pai e a madrasta durante noite de quinta-feira (17) no bairro Marimbá, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem alegou que sofria tortura psicológica do pai e tentou poupar a vida da madrasta, mas não conseguiu. Ele disse também que a vítima batia na mãe e nos irmãos.
As vítimas identificadas como José Jordelino de Oliveira Filho, de 63 anos, e Ivana Maria da Costa Silveira, de 51, se casaram em setembro no ano passado.
O crime
Conforme a PM, o crime foi premeditada. O adolescente morava com a mãe, mas foi visitar o pai e chegou ao local por volta das 20h desta quinta-feira (17). Na casa encontrou apena a madrasta, já que o pai chegaria mais tarde.
Primeiro, o jovem tentou matar a mulher colocando veneno na bebida, porém não foi suficiente para matá-la. O enteado, então tentou o golpe mata-leão e em seguida esfaqueou.
O homem chegou ao local mais tarde e foi atingido com golpes de marreta e enxada. O jovem tomou banho e chamou a policia. Ele confessou o crime ao militares e foi apreendido.