A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 31 anos, investigado por vários furtos cometidos em Diamantina, na região Central do estado. O suspeito foi preso na terça-feira (1/2), nas imediações de um ponto de tráfico de drogas.
Conforme apurado, o indivíduo transitava pelas ruas da cidade com um saco de frutas, passando-se por vendedor. Assim, ele observava as movimentações nos imóveis, enquanto supostamente vendia as frutas. O homem verificava então a presença de moradores nas casas, invadindo-as na ausência deles. Nos locais eram furtados, principalmente, objetos fáceis de carregar, os quais eram trocados com traficantes locais por drogas para consumo.
Ainda segundo apurado, o homem preferia invadir casas de idosos, onde em algumas oportunidades foi surpreendido durante a ação criminosa. Os policiais responsáveis pelas investigações contam que os reiterados furtos cometidos pelo homem preocupavam a população, que temia sofrer algum tipo de violência.
De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, delegado Juliano Alencar, a PCMG espera que com mais essa prisão ocorra uma redução drástica no número de furtos na região que liga o Centro de Diamantina ao bairro Rio Grande, área principal de atuação do investigado. O delegado ainda ressalta a importância da colaboração da população nessa prisão e alerta que outras vítimas desse suspeito o denunciem à polícia.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio em Diamantina.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.