Servidores das Forças de Segurança de Minas Gerais – Policiais Militares e Penais – realizam deste o início da manhã desta segunda-feira (21) um protesto contra o Governo de Minas. O grupo reuniu na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte.
A categoria reivindicar a recomposição salarial de policiais penais, militares, civis e agentes socioeducativos e cobrar concessão de 24% que foram vetados pelo governo Estadual.
O protesto começou às 9h na Praça da Estação. Os servidores por volta das 12h30 seguia da Praça Sete até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostino, também na região Central da capital.
Os militares da ativa foram liberados no último sábado (19) a participar da manifestação pelo comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. Ele disse que o protesto é legítimo e que “uma manifestação pacífica poderá fazer com que a nossa marca seja apedrejada e dificulte a manutenção de nossa sustentabilidade”.
Servidores da segurança pública em BH pela recomposição salarial prometida e não dada pelo governo @RomeuZema pic.twitter.com/s53HQLAN16
— Leandro Fernandes (@leanzferdinand) February 21, 2022