O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nas redes sociais durante a tarde desta quinta-feira (24), o reajuste em 10,6% nos salários de todos os servidores do estado.
Segundo Zema, o reajuste 10,6% é valido para ativos e inativos, ou seja, até mesmo para os aposentados. O Executivo enviará para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma proposta, em regime de urgência.
“Encaminharei hoje à Assembleia Legislativa em regime de urgência um projeto de reajuste de 10% para todo o funcionalismo mineiro, ativos, inativos e pensionistas, com vigência a partir de maio”, afirma Zema.
No caso dos servidores da educação, a recomposição será retroativa a janeiro.
Greve dos servidores da segurança pública
Desde segunda-feira (21), os servidores da segurança pública, entre eles, os policiais civil, militar e penal estão em paralisação. Eles reivindicam aumento de 41%. Um protestam foi realizado no mesmo dia contra o Governo de Minas no Centro de Belo Horizonte.
Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (23) com a presença de comandantes das forças de segurança e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.