A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois homens, de 21 e 26 anos, por tráfico de drogas, na cidade de Machado, no Sul de Minas Gerias. Durante a ação policial, desencadeada após rastreio de uma entrega de drogas, os investigadores encontraram uma estufa para cultivo de maconha.
As investigações iniciaram após informações do setor de Inteligência do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) indicarem a entrega, por meio dos Correios, de entorpecentes para um dos suspeitos, no bairro Jardim América, em Machado. A equipe da Delegacia de Polícia na cidade monitorou a entrega e apreendeu, na última quinta-feira (27/1), porções de haxixe e uma cartela contendo 50 pontos de LSD.
Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram, dentro de um quarto, grande quantidade de drogas escondidas no guarda-roupas, tais como maconha, haxixe, lança-perfume, ecstasy e cocaína.
Um dos suspeitos confirmou à polícia que a maconha estava sendo cultivada na estufa encontrada posteriormente pelos investigadores, que recolheram também lâmpadas led, substâncias para preparo da terra, fertilizantes e compostos orgânicos.
A dupla foi autuada em flagrante e encaminhada para o sistema prisional.