O corpo do menino Davi Lucas de Miranda, de oito anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14) em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerias. A criança sofreu um acidente em um parque da cidade de Caldas Novas em Goiás, onde estava em um passeio com a família.
Segundo o Corpo Bombeiros, o acidente ocorreu no toboágua conhecido como “Vulcão” por volta das 15h dentro do parque Di Roma Acqua Park. A criança sofreu várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento.
Ele foi atendido no local por guarda-vidas do parque e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal em estado grave e chegou a ser intubado.
Ele chegou a ser preparado para ser transferência para Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas precisou ser interrompida após sofrer uma parada cardíaca.
VEJA TAMBÉM
A Prefeitura de Caldas Novas afirmou que a morte ocorreu após uma parada cardiorrespiratória. “O acidente aconteceu por volta das 15h. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Municipal ‘André Alla Filho’ realizaram todos os procedimentos possíveis, mas infelizmente a criança não resistiu. O óbito foi confirmado pela equipe médica as 19h. O menino chegou a ser entubado e estava sendo encaminhado para o suporte aéreo no aeroporto para remoção ao HUGOL em Goiânia quando sofreu uma parada cardíaca. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal [IML] e a polícia deve investigar o caso”, informou.
O Grupo diRoma responsável pelo parque disse por meio de nota que “lamenta e presta profunda solidariedade à família da criança que tragicamente se acidentou nas dependências do complexo” da empresa. “A área em que ocorreu o acidente estava completamente fechada com tapume e devidamente sinalizada para reforma e melhoria. Em 50 anos de história e tradição, nunca o Grupo DiRoma sofreu uma tragédia dessa magnitude”. E completa: “Estamos consternados, colaborando com as autoridades e oferecendo total suporte à família nesse momento de luto”, finaliza.
O velório do corpo de Davi Lucas de Miranda ocorreu no Cemitério Jardim do Éden e o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Conceição restrito apenas para os familiares.
Morte é investigado
A Policia Civil de Goiás investiga o caso. A Polícia Técnico-Científica (PTC) fez perícia nesta segunda-feira (14) no toboágua em que o menino caiu de altura aproximada de 15 metros no parque aquático. O laudo fica pronto em 10 dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.