A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Salinas, no Norte do estado, cumpriu mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (17/1), de um homem de 51 anos, investigado por feminicídio. O crime ocorreu no bairro Coab, município de Novorizonte, e teve como motivação um interesse amoroso não correspondido.
As investigações iniciaram no dia 26 de novembro do ano passado, quando parentes da vítima, de 30 anos, compareceram à Delegacia de Polícia Civil em Salinas informando sobre o desaparecimento da familiar. A PCMG instaurou procedimento preliminar de investigação, já que poderia tratar-se tanto de um desaparecimento, quanto de crime contra a vida.
No início das apurações, algumas pessoas atribuíram o crime a um homem, o qual chegou a ser alvo de retaliações por parte da população. No entanto, no decorrer das investigações, um suspeito foi identificado e intimado a prestar esclarecimentos, momento em que confessou o feminicídio e, naquele instante, teve a prisão cautelar cumprida. Após matar a vítima, o homem ainda teria cavado uma cova e enterrado o corpo dela, incidindo também no crime de ocultação de cadáver. Considerando os dois crimes cometidos, se condenado, a pena de reclusão pode chegar a 33 anos.
O delegado que conduz as investigações, José Eduardo dos Santos, destacou “a importância da investigação executada pela Polícia Civil, para que se aprofundasse nos fatos ocorridos e evitasse injustiças”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.